Tuesday, December 21, 2004

O Natal da minha infancia...


Inocencia... Posted by Hello


Natal! Saudades de noitade
E dos lindo brinquedos,
Que em sonhos ledos
Eu via acordada!
Saudades da minha mae
Que a ceia fazia filhos
E tambem gostosa aletria!
E os meus irmaos,
Cantavam e tocavam,
Viola nas maos?
E os caes ladravam!
A lareira acesa,
A noite o serao.
" - Que quereis a Princesa?"
Prestai atencao.
As Janeiras tinham
Cantigas mordazes;
Os rapazes vinha,, ligeiros andazes
A noite corria, o galo cantava,
Eu, quase dormia;

Minha mae rzava: Menino Jesus
Protege os meninos; nao lhes des a cruz.
Que sao pequeninos!
E ela chorava, e eu me comovia.
Depois repousava; a espera do dia.
Pela manha, corria lampeira ao fogao!

E sorria, sorria!
Sapato na mao?
Saudades da vida,
Que me torturais
Deixai-me iludida
Dai-me outros Natais!


** Autoria -> Minha mae! **(Tenho a quem sair! lol)

No comments: